domingo, 25 de abril de 2010

Vantagens e Desvantagens do Punk Marketing

A vantagem da utilização do Punk Marketing para uma marca reside sobretudo na possibilidade de utilização de técnicas criativas e ousadas que despertem a atenção do consumidor para a mensagem que a marca pretende transmitir.

Desta forma o consumidor pode sentir-se impelido a experimentar o produto ou até a comentar no seu círculo de amigos a acção  de marketing que viu, gerando algum buzz à volta desta produto/marca.

Ou seja, mais uma vez é usar a criatividade para captar a atenção do público-alvo e incentivar ao consumo ou à curiosidade acerca do produto/marca em causa.

No que diz respeito às desvantagens desta técnica inovadora esta estará ligada ao risco que qualquer campanha de marketing ousada terá sempre associado. Ou seja, por vezes quando rompemos com a tradição e baseamos as nossas acções de marketing/publicidade numa estratégia que objective o choque e a surpresa existe sempre a possibilidade de obtermos reacçoes diferentes das que planeávamos, como por exemplo, o consumidor não entender a mensagem ou não gostar da estratégia utilizada...existem sempre riscos quando falamos em inovação e criatividade mas, na minha opinião, e recorrendo a um conhecido ditado popular "Quem não arrisca não petisca".

Sem comentários:

Enviar um comentário