domingo, 25 de abril de 2010

PR STUNT

De uma forma simplista mas objectiva o PR Stunt consiste em criar acções, eventos ou factos que possam ser consideradas notícias para os media. Ou seja, é uma forma de comunicar algo sem o custo associado de uma publicidade de imprensa ou de uma publi-reportagem.

A grande vantagem deste técnica baseia-se, sobretudo, nos custos de investimento reduzidos comparartivamente com a repercursão que poderá ter nos meios de comunicação. Ou seja, é publicidade gratuita, apesar de ser estratégicamente planeada e estruturada para esse fim. Um estratega de PR Stunt deverá conhecer quais os factos que darão uma boa notícia e que captarão o interesse dos Media. Muitas vezes nem é o facto em si que causa impacto mas sim a forma como a mensagem é veiculada. Portanto, o segredo para se conseguir uma boa cobertura de media espontânea é a originalidade e criatividade das acções que se desenvolvem.

Existem no mercado agências de Relações Públicas especializadas nesta ferramenta. Analisam a marca e o mercado e, com o conhecimento que têm nos Media, definem qual a melhor mensagem e véiculo para se conseguir o interesse da comunicação social sobre determinado facto e, consequentemente, posterior divulgação.

Fonte de Informação:
http://www.blogdeguerrilha.com.br/wiki/index.php5?title=PR_Stunt
http://comunicacaomilitante.blogspot.com/2007/04/pr-stunt-com-gisele.html
www.prstunts.co.uk/home.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário