domingo, 25 de abril de 2010

O que se diz sobre Branding Experience

Segundo Caio Cesar, professor, pesquisador e consultor em marketing, comunicação, usabilidade e tecnologia "o conceito de experiência de marca (ou, do inglês brand experience) é bastante simples: sempre que o consumidor tem contato ou recebe uma mensagem referente a alguma marca há criação, adição ou destruição de valor.E aqui devemos ser bastante cuidadosos com o conceito de valor. Neste contexto, o valor refere–se muito mais às percepções e associações feitas pelos consumidores às marcas do que aquela relação entre o que eu pago e o que eu recebo quando eu consumo a marca. O conceito de valor envolvido aqui está muito mais relacionado, neste contexto, portanto, ao conceito de imagem. Assim sendo, há uma série de ações de comunicação que não têm a direta função de vender algo, mas sim criar a experiência de marca."

Fonte de Informação:
http://webinsider.uol.com.br/2006/05/18/brand-experience-com-alta-propagacao-tente-sexo

Sem comentários:

Enviar um comentário