"Imagine que prepara o jantar mais romântico de sempre, mas que no final quem se senta à mesa com a sua namorada é o seu melhor amigo. Ou que organiza um bailarico na freguesia e o seu vizinho faz-se passar por anfitrião. Ou gasta tempo e dinheiro num trabalho profissional ou escolar e os louros vão para outro. Frustrante? É o que sentem as marcas vítimas de ambush marketing, uma das vertentes do marketing de guerrilha.
in "http://imagensdemarca.sapo.pt/entrevistas/detalhes.php?id=1033
Vantagens do Marketing de Emboscada:
- Custos reduzidos de algumas acções
- Possibilidade de elaborar acções dirigidas ao público alvo.
- Acções criativas que despertam a atenção do público.
Desvantagens do Marketing de Emboscada:
- Dificuldade em perceber os resultados reais para a marca que a acção obteve.
- Risco da acção não ser bem aceite ou bem interpretada junto dos públicos-alvo.
- Possibilidade de atrair publicidade negativa para a marca caso a acção não seja bem sucedida.
Vantagens do Marketing de Emboscada:
- Custos reduzidos de algumas acções
- Possibilidade de elaborar acções dirigidas ao público alvo.
- Acções criativas que despertam a atenção do público.
Desvantagens do Marketing de Emboscada:
- Dificuldade em perceber os resultados reais para a marca que a acção obteve.
- Risco da acção não ser bem aceite ou bem interpretada junto dos públicos-alvo.
- Possibilidade de atrair publicidade negativa para a marca caso a acção não seja bem sucedida.
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