quarta-feira, 14 de abril de 2010

A importância do Endomarketing!

O Endomarketing está a conquistar um peso cada vez maior no seio das organizações. Apesar de, muitas vezes, não ser feito de forma organizada e consistente é frequente ver-se em alguns grupos empresariais algumas acções na área de endomarketing. Investir no endomarketing pode fazer toda a diferença para o bom desempenho e sucesso de uma empresa.

Pode pensar-se à primeira vista que é uma área fácil de implementar, contudo, o Endomarketing não passa apenas por colocar informação em placards da empresa e organizar festas de Natal. Esta é uma actividade complexa que envolve a formação dos colaboradores, o acompanhamento da sua evolução, o feedback dos colaboradores, campanhas de motivação e incentivo, entre outras.

Podemos concluir que a comunicação de uma marca não deve basear-se apenas em acções direcionadas para o seu público alvo mas também envolver e motivar a equipa que desenvolve, produz e vende um determinado produto/marca.
Equipas de trabalho motivadas e envolvidas nos projectos da empresa são equipas produtivas e consquentemente os resultados da organização irão beneficiar com este entusiasmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário