quarta-feira, 14 de abril de 2010

Em que consiste o Marketing Viral?

O Marketing Viral baseia-se em técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais com o objectivo de aumentar a notoriedade das marcas, apoiando-se em processos semelhantes à extensão de uma epidemia.

"A definição de marketing viral foi cunhada originalmente para descrever a prática de vários serviços livres de e-mail de adicionar publicidade às mensagens que saem de seus usuários. O que se assume é que se tal anúncio ao alcançar um usuário "susceptível", esse usuário será "infectado" e reenviará o email a outras pessoas susceptíveis, "infectando-as" também." in http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_viral

De uma forma mais genérica o Marketing Viral consiste em acções de marketing baseadas na internet, em blogs, em sites aparentemente amadores, e em outras formas de astroturfing ("Astroturfing é um termo utilizado para designar ações políticas ou publicitárias que tentam criar a impressão de que são movimentos espontâneos e populares.para criar o rumor de um novo produto ou serviço.") in http://pt.wikipedia.org/wiki/Astroturfingkipedia.org/wiki/Astroturfing

A designação de publicidade viral está associada a uma ideia de partilha de conteúdos divertidos entre um grupo alargardo de pessoas. Esta técnica é patrocinada, em diversos casos por uma marca, que pretende conquistar a notoriedade de uma marca.

Os anúncios virais podem ter diversos formatos, nomeadamente videoclipes ou jogos interactivos.


Fonte de Informação:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_viral


http://pt.kioskea.net/contents/conduite-changement/marketing-viral.php3

Sem comentários:

Enviar um comentário