domingo, 25 de abril de 2010

Vantagens e Desvantagens do PR Stunt

A técnica de PR STUNT tem a grande vantagem de, caso seja bem feita, conseguir uma cobertura mediática por parte da comunicação social, que dificilmente seria atingida com anúncios ou outro tipo de publicidade paga. Desta forma a grande vantagem está implícita no investimento que pode ser reduzido, comparativamente com outras acções de marketing. Outro dos pontos fortes desta técnica reside no facto de que, muitas vezes, as notícias sobre determinado facto têm muito mais impacto e merecem maior credibilidade por parte do consumidor que a publicidade paga.

Mas como qualquer técnica de marketing existem sempre alguns riscos associados. No caso do PR STUNT existem, por vezes, o perigo de determinado facto ser divulgado com omissao da marca, ou seja, dá-se mais importância à acção/evento em si do que ao produto/marca que está por detrás desse episódio, ou seja, a percepção da marca não é passada de forma clara e o destaque é endossado á acção ou ao facto que é divulgado.

Exemplo de um vídeo de PR STUNT:

Sem comentários:

Enviar um comentário