segunda-feira, 19 de abril de 2010

Marketing de Emboscada em Eventos

Os grande eventos, especialmente na área do desporto têm patrocinadores. Esses patrocinadores investem o seu dinheiro para divulgarem a sua marca e para que seja possível a realização do evento. Em troca querem publicidade e cobertura dos media. Ambush marketing é o nome dado às campanhas de marketing que também são feitas em torno de um evento deste género mas que não patrocinam o evento em si.

O que acontece é que existem muitos eventos que têm um patrocinador exclusivo e isso cria um problema para as outras marcas ou empresas que também querem marcar a sua presença. Essas outras marca encontram assim com o Marketing de Emboscada formas de se promover no âmbito do mesmo evento não pagando os valores altos inerentes a um taxa de patrocínio. Mesmo que quisessem, não poderiam, pois geralmente é dada a uma marca a exclusividade do patrocínio.

Esta é assim uma forma de contornar os parâmetros legais e marcar presença num evento, a um custo reduzido mas com um forte impacto ao nível da notoriedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário