A grande vantagem de um Mood Board para o desenvolvimento de um projecto de Inovação e Criatividade na área da Comunicação é a possibilidade de conseguir agregar ideias e conceitos num suporte físico que poderá servir como ponto de partida para uma campanha de comunicação.
Com um mood board é possível explorar um conceito de ideias e passar à prática, criando depois um conjunto de peças de comunicação que suportem a linha criativa que se pretende seguir.
A nível profissional o Mood Board pode ser bastante útil quando se trata de apresentar ideias a uma empresa que tem vários colaboradores envolvidos na tomada de decisão, isto porque através da visualização dos conceitos base, todas as pessoas podem discutir conceitos e avaliar as vantagens e desvantagens de determinados detalhes. Desta forma, evita-se o transtorno de avançar com um projecto e depois retroceder porque alguém não gostou das ideias que se escolheu.
Na perspectiva dos criativos com mais idade e que não estão tão familiarizados com as novas tecnologias e os modernos softwares, a construção de um Moodboard permite-lhes continuar no activo, participando com as suas ideias e conhecimentos preciosos.
Sem comentários:
Enviar um comentário