sexta-feira, 19 de março de 2010

Vantagens da utilização de um Mood Board

  • A grande vantagem de um Mood Board para o desenvolvimento de um projecto de Inovação e Criatividade na área da Comunicação é a possibilidade de conseguir agregar ideias e conceitos num suporte físico que poderá servir como ponto de partida para uma campanha de comunicação.
  • Com um mood board é possível explorar um conceito de ideias e passar à prática, criando depois um conjunto de peças de comunicação que suportem a linha criativa que se pretende seguir.
  • A nível profissional o Mood Board pode ser bastante útil quando se trata de apresentar ideias a uma empresa que tem vários colaboradores envolvidos na tomada de decisão, isto porque através da visualização dos conceitos base, todas as pessoas podem discutir conceitos e avaliar as vantagens e desvantagens de determinados detalhes. Desta forma, evita-se o transtorno de avançar com um projecto e depois retroceder porque alguém não gostou das ideias que se escolheu.
  • Na perspectiva dos criativos com mais idade e que não estão tão familiarizados com as novas tecnologias e os modernos softwares, a construção de um Moodboard permite-lhes continuar no activo, participando com as suas ideias e conhecimentos preciosos.


  • O moodboard pode ser também uma forma mais rápida de construir um conceito para um projecto criativo recorrendo a colagens e fotografias, agilizando assim todo o processo de criação de uma campanha de comunicação.
  • Os moodboars podem ser rápidos e fáceis de fazer permitindo ter algo para mostrar aos clientes sem se perder muito tempo. Desta forma o cliente fica tranquilo sabendo que se está a trabalhar no seu projecto e que já se fez um trabalho físico. Mais importante, ele cria um ponto de conversa e um confronto saudável de ideias.


Sem comentários:

Enviar um comentário