- As desvantagens da utilização de um MoodBoard no desenvolvimento de um projecto de Criatividade em Comunicação residem sobretudo no facto de, por vezes, o criativo sentir alguma dificuldade em agregar as suas ideias num suporte físico composto por várias imagens. Se isto acontecer o criativo acabará por dispender demasiado tempo e poderá não atingir os objectivos a que se propôs.
- Existe também um problema que se poderá gerar com a apresentação de um moodboard a um cliente, e que consiste numa má interpretação por parte deste no que diz respeito às ideias que o criativo pretende representar. Nestas situações, é necessário que o profissional consiga argumentar e elucidar o seu cliente sobre o conceito que criou.
- O moodboard poderá ser uma ferramenta de trabalho fantástica mas é necessário dar-lhe lógica e coerência, caso contrário, não será mais que um amontoado de imagens sem sentido e que lançarão o caos e a confusão em todo o processo criativo.
Uma espreitadela pelo meu mundo, através desta janela que abro na blogosfera ...
sexta-feira, 19 de março de 2010
Desvantagens da utilização de um MoodBoard
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário